Info

FC Porto B conquista o troféu Luís Bermejo

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa B do FC Porto garantiu a conquista do Troféu Luis Bermejo com uma vitória pela margem mínima em Badajoz.

Frente ao conjunto da casa, os jovens Dragões impuseram-se por 1-0 e sagraram-se vencedores da 34.ª edição do quadrangular de pré-temporada. O golo solitário de Samba Koné – o grande destaque da prova – foi suficiente para selar o segundo triunfo do fim de semana em Espanha.

Com Ricardo Silva, Tomás Esteves, João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Samba Koné, João Peglow, Gonçalo Borges e Danny Loader de início, o FC Porto B impôs-se desde cedo e foi Samba Koné quem transpôs para o marcador a superioridade azul e branca. Na sequência de um canto cobrado por João Peglow, o centrocampista maliano impôs-se pelo ar e cabeceou para o fundo das redes do Badajoz.

No decorrer do primeiro tempo, os “bês” portistas dispuseram de três situações de perigo: duas de Peglow, que chegou a ter o golo nos pés, e outra de Danny Loader. O brasileiro, recém-chegado à Invicta, esteve em particular evidência na noite deste domingo, juntamente com Bernardo Folha e Samba Koné, que saiu lesionado de uma partida em que António Folha ainda chamou à ação os suplentes Levi Faustino, Romain Correia, Vasco Sousa, Silvestre Varela e Sebastian Soto. A quinze minutos do final, e num segundo tempo parco em oportunidades de golo, os Lobos testaram Ricardo Silva pela primeira vez, mas o resultado (1-0) não viria a sofrer qualquer alteração até ao apito final.

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence AC Milan por 1-0 no jogo para a Liga dos Campões

O FC Porto venceu, esta terça-feira, o AC Milan por 1-0, no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão.

Sérgio Oliveira: "Obviamente que ter amarelo não é bom, mas o treinador disse que continuarmos o que estávamos a fazer"

O jogador do FC Porto, Sérgio Oliveira, falou ao Porto Canal, depois da vitória frente ao AC Milan, que "obviamente que ter amarelo, principalmente os dois jogadores do corredor central, não é bom, mas o treinador disse-nos para continuarmos o que estávamos a fazer com a mesma agressividade, para termos peso e medida na abordagem aos lances, cabe-nos, com a experiência que temos, ir gerindo essa situação".

Sérgio Conceição: "Foi uma grande exibição. Acho que devíamos ser mais eficazes no capítulo da finalização"

O treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, disse em exclusivo ao Porto Canal, depois da vitória por 1-0 frente ao AC Milan, que "fizeram uma boa exibição, mas acha que deviam ter sido mais eficazes no capítulo da finalização".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.