Dois mortos em despiste no acesso a ponte internacional junto a Monção

Dois mortos em despiste no acesso a ponte internacional junto a Monção
| Norte
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas morreram hoje em despiste no acesso do lado português à ponte internacional Monção-Salvaterra, no segundo acidente do género naquele local no intervalo de um mês, disse fonte dos Bombeiros.

O comandante José Passos, dos bombeiros de Monção, no distrito de Viana do Castelo, explicou à agência Lusa que o acidente se registou cerca das 01:00, quando um automóvel em que seguiam dois jovens se despistou numa curva à entrada da ponte, caindo num talude.

Os ocupantes, de 25 e 27 anos, tiveram de ser desencarcerados e morreram no local após manobras de reanimação infrutíferas.

Há cerca de um mês, disse a fonte, despistou-se no mesmo local outra viatura, um acidente que fez três feridos, todos retirados também com equipamento de desencarceramento.

A via onde ocorreram os despistes serve de acesso da estrada nacional 101 à ponte sobre o rio Minho e e ao aglomerado urbano galego de Salvaterra de Miño.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.