Bombeiros de Paços de Ferreira inauguram museu e ampliação de quartel

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 25 jun (Lusa) -- Os Bombeiros de Paços de Ferreira inauguram, no sábado, o seu novo museu, melhoramento incluído nas obras de ampliação do quartel.

Segundo adianta hoje fonte da direção, o museu situa-se no volume principal do quartel, beneficiando de uma fachada em vidro, para facilitar a visualização.

O espaço vai acolher três viaturas das décadas de 20 e 30 do século passado, a primeira, de combate incêndio, e a segunda, uma ambulância.

No museu será ainda possível observar imagens do antigo quartel, para além de medalhas, estandartes e objetos que refletem do percurso da corporação.

Além do museu, a ampliação permitiu criar quatro novas salas de formação. O setor administrativo foi remodelado, com a criação de novos gabinetes para o comando e para a direção.

O espaço também passou a comportar um quarto destinado ao operador de central que fica de piquete noturno.

O parque de viaturas também foi ampliado, aproveitando-se uma parcela de terreno cedida pela Câmara de Paços de Ferreira. As obras permitiram que a área coberta do parque passasse a ter 333 metros quadrados, o que permite acolher todas as ambulâncias de transporte de doentes, o que não ocorria até agora.

Zeferino Barbosa, presidente da direção, considera que os trabalhos realizados no quartel conferiram ao espaço um caráter mais funcional, com melhores condições para os bombeiros.

A inauguração, que vai coincidir com o 82º aniversário da corporação, contemplará ainda a entrada em funcionamento de uma nova ambulância do INEM, tecnicamente designada como "Posto de Emergência Médica (PEM)".

Os trabalhos de ampliação custaram cerca de 280.000 euros.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.