Mais de 100 operacionais apoiados por três meios aéreos combatem fogo em Mesão Frio

| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 100 operacionais combatem desde as 03:23 de hoje um incêndio que deflagrou numa zona de mato em Rojão, concelho de Mesão Frio, disse à Lusa fonte da proteção civil, acrescentando que não há habitações em risco.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, adiantou que o incêndio tinha às 08:10 uma frente ativa.

“O incêndio é numa zona de mato. Não há habitações em risco. A partir da 08:30 vai ser acionado um meio aéreo”, disse a mesma fonte.

Às 08:10, o incêndio naquela localidade do distrito de Vila Real mobilizava 95 operacionais, com o apoio de 33 veículos.

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda, Bragança e Vila Real apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em declarações ao Porto Canal, o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio afirma que "a maior dificuldade, neste momento, continua a ser o vento" e, acrescenta ainda que "a maior preocupação é que o incêndio não alcançe a floresta".

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.