Info

Mais de 100 operacionais apoiados por três meios aéreos combatem fogo em Mesão Frio

| Norte
Porto Canal com Lusa

Mais de 100 operacionais combatem desde as 03:23 de hoje um incêndio que deflagrou numa zona de mato em Rojão, concelho de Mesão Frio, disse à Lusa fonte da proteção civil, acrescentando que não há habitações em risco.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real, adiantou que o incêndio tinha às 08:10 uma frente ativa.

“O incêndio é numa zona de mato. Não há habitações em risco. A partir da 08:30 vai ser acionado um meio aéreo”, disse a mesma fonte.

Às 08:10, o incêndio naquela localidade do distrito de Vila Real mobilizava 95 operacionais, com o apoio de 33 veículos.

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda, Bragança e Vila Real apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em declarações ao Porto Canal, o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio afirma que "a maior dificuldade, neste momento, continua a ser o vento" e, acrescenta ainda que "a maior preocupação é que o incêndio não alcançe a floresta".

+ notícias: Norte

Fundação de Serralves abre concurso público para ampliação de museu

O concurso público para a ampliação do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, foi publicado hoje em Diário da República, com um valor-base de 8,2 milhões de euros e um prazo de conclusão de 500 dias.

Presidente do Turismo e Norte diz que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho"

O Presidente do Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins, falou, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta segunda-feira, sobre o Turismo a nível do Norte e, disse que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho e grande atividade". 

Homem morre esfaqueado em Matosinhos 

Um homem morreu esfaqueado, na noite deste domingo, em Matosinhos, na rua Guilherme Felgueiras. O alerta foi dado pela 22h30.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.