Sérgio Silva quer "top-5", mas afasta ideia de medalhas nos Mundiais de duatlo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 28 mai (Lusa) -- Sérgio Silva assume-se como candidato aos primeiros lugares dos Mundiais de duatlo, que se disputam no fim de semana em Pontevedra, Espanha, mas desvincula-se do objetivo da medalha.

"Este é o meu 12.º Campeonato do Mundo. A pior classificação que tive foi um sétimo lugar. Tendo em conta que há um mês fui campeão da Europa, mas na versão sprint, quase que sou obrigado a dizer que os cinco, seis primeiros são sempre resultados muito bons", disse.

Em declarações à agência Lusa, o atleta de 31 anos refreia a ambição e admite que "não alcançar uma medalha não é frustração nenhuma, até porque quem já viu a 'start list' viu que certamente vão haver jogos táticos".

"Há seis ou sete atletas claramente candidatos às medalhas, mas há que contar com algumas surpresas. Belgas são seis e espanhóis cinco. Se pensarmos um pouco, numa antevisão da prova, o facto de ser o único português pode não abonar muito a meu favor", justifica.

Depois de ter sido campeão da Europa e do Mundo sub-23 em 2006, Sérgio Silva foi bronze na Elite Mundial em 2007, vice-campeão da Europa em 2008 e, já este ano, foi campeão da Europa de 'sprint', em prova com metade dos 10 quilómetros de corrida, 40 de ciclismo e cinco de corrida que terá de fazer em Pontevedra.

"Agora vão estar todos os melhores atletas. É uma competição à parte, não só pelo numero e qualidade dos atletas, mas também pelo facto de a distância ser diferente. É o dobro da versão sprint", adverte.

Sérgio Silva entende que o percurso plano o favorece e revela que a "persistência" é a sua grande mais-valia competitiva, considerando ser "mais forte psicologicamente do que fisicamente".

No sábado às 18:00 (horas de Lisboa), Sérgio Silva ataca os 10 quilómetros de corrida, 40 de bicicleta e mais cinco de corrida.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Direção do FC Porto emite comunicado sobre multa da UEFA

A Direção do FC Porto, através do website do clube, emitiu este sábado um comunicado sobre a multa da UEFA.

André Villas-Boas: "Neste momento é importante haver tranquilidade no trabalho"

André Villas-Boas abordou os temas que marcam atualidade do FC Porto.

André Villas-Boas: "O vosso amor ao FC Porto é uma força e inspiração para nós"

André Villas-Boas presidiu às comemorações do 25.º aniversário da Casa de Resende.