PSP deteve 19 pessoas e apreendeu 60 mil euros e 14 kg de haxixe no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 06 jul 2021 (Lusa) -- A PSP deteve hoje no Porto 19 pessoas, com idades entre os 21 e 59 anos, e apreendeu 14 quilogramas de haxixe e cerca de 60 mil euros em notas, anunciou em comunicado aquela força policial.

A operação "visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na cidade do Porto" e "contemplou a realização de 33 buscas domiciliárias, três buscas não domiciliárias e 11 mandados de detenção", acrescentou a PSP.

Dos 19 detidos, lê-se no comunicado, "14 são homens e cinco são mulheres".

Relativamente às apreensões, para além dos 14 quilogramas de haxixe "suficientes para cerca de 2.718.492 doses individuais", há ainda a registar "cocaína suficiente para cerca de 40 doses individuais e liamba suficiente para cerca de oito doses individuais", contabilizou a Polícia.

Para além dos 60.000 euros em dinheiro, a PSP apreendeu ainda duas armas de fogo, quatro viaturas, cinco balanças de precisão e três bastões, conclui o comunicado.

JFO // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.