William e Rúben Amorim mantêm trabalho condicionado
Porto Canal / Agências
Óbidos, 28 mai (Lusa) - Os médios William Carvalho e Rúben Amorim, a recuperarem de lesões musculares, voltaram hoje a trabalhar de forma condicionada no treino da seleção portuguesa de futebol, que prepara a participação na fase final do Mundial2014.
William Carvalho, com uma mialgia na coxa direita, e Rúben Amorim, com uma lesão do adutor direito, trabalharam à parte do restante grupo, juntamente com o fisioterapeuta António Gaspar, à semelhança do que havia sucedido na véspera.
Por outro lado, os restantes 18 jogadores que já estão à disposição do selecionador Paulo Bento treinaram sem limitações durante os 15 minutos iniciais da sessão, os únicos abertos aos órgãos de comunicação social, no campo de treinos do hotel onde a comitiva está instalada, em Praia d'El Rey, Óbidos.
Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão continuam ausentes e são esperados apenas na quinta-feira, depois de no sábado terem participado na vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões, sobre o Atlético de Madrid, por 4-1, com o avançado a fechar a contagem no prolongamento do jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.
A seleção portuguesa vai permanecer em Óbidos até ao jogo particular com a Grécia, treinada por Fernando Santos, marcado para sábado, no Estádio Nacional, em Oeiras.
A preparação prosseguirá depois nos Estados Unidos, entre 02 e 10 de junho, onde disputará mais dois encontros particulares, com o México, a 06 de junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde ficará instalada.
A chegada ao Brasil está prevista para 11 de junho, em Campinas, no estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial2014, que se vai realizar entre 12 de junho e 13 de julho.
Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha, frente à qual se vai estrear, a 16 de junho, em Salvador, os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus, e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília.
MYO/RPC // NF
Lusa/Fim