Info

ASAE apreende oito mil iogurtes e sobremesas lácteas em Vila Nova de Famalicão

ASAE apreende oito mil iogurtes e sobremesas lácteas em Vila Nova de Famalicão
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, em Vila Nova de Famalicão, cerca de oito mil unidades de iogurtes e sobremesas lácteas que estavam armazenadas “sem qualquer mecanismo de controlo de temperatura”, anunciou hoje aquela entidade.

Em comunicado, a ASAE refere que o valor da apreensão feita na ação de fiscalização a um armazém naquele concelho do distrito de Braga, conduzida pela brigada especializada de inspeção a indústrias da Unidade Operacional de Mirandela, ronda os 3.500 euros.

“Estes produtos alimentares, que exigem temperatura de conservação controlada (refrigeração entre os 0 e os 6º centígrados), encontravam-se armazenados na nave central do armazém há cerca de uma semana, expostos à temperatura ambiente, cerca de 20º centígrados, sem qualquer mecanismo de controlo da temperatura no local”, aponta o texto.

Segundo explica a ASAE, “após perícia realizada sobre os produtos apreendidos, os mesmos foram considerados anormais com falta de requisitos”.

Aquela força de fiscalização refere ainda que foi “instaurado o respetivo processo de contraordenação”.

+ notícias: Norte

A28 cortada no sentido norte-sul em Vila do Conde para remoção de camião acidentado

O trânsito está cortado no sentido norte-sul da Autoestrada 28 (A28) junto ao 'outlet' de Vila do Conde, desde 10:45 e previsivelmente até cerca das 14:00, para remoção de um camião de lixo acidentado, informou hoje a GNR.

Técnicos de educação lutam contra a contratação precária e o direito à mobilidade no Porto

Cerca de 30 profissionais de educação concentraram-se na manhã desta sexta-feira, em frente à Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, no Porto, para lutarem contra a contratação precária e também pelo direito à mobilidade, ou seja, lutam para que "consigam ficar em escolas próximas do local de residência". 

Ministra da Saúde admite que "o modelo de funcionamento da Psiquiatria do Porto precisa de ser revisto"

A Ministra da Saúde, Marta Temido, disse, em declarações ao Porto Canal, numa visita ao Hospital Conde Ferreira no Porto, que "o modelo de funcionamento da Urgência de Psiquiatria da área metropolitana do Porto precisa de ser revisto". A Ministra acrescentou ainda que "este modelo de funcionamento tem servido a necessidade da população", no entanto já é um modelo com "algum tempo de funcionamento".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.