Info

António Costa reeleito secretário-geral com 94% dos votos 

António Costa reeleito secretário-geral com 94% dos votos 
| Política
Porto Canal com Lusa

António Costa foi reeleito no sábado secretário-geral do PS, com 94% dos votos, para um novo mandato de dois anos, de acordo com resultados provisórios divulgados hoje pela Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS.

O dirigente socialista Daniel Adrião, que pela terceira vez se apresentou na disputa da liderança, obteve cerca de 6% dos votos nestas eleições diretas.

"Faltando ainda atribuir 161 delegados do total de 1.087 delegados com direito a voto é inequívoca a reeleição de António Costa para secretário-geral do PS, nas eleições que decorreram digitalmente no dia 11 de junho e presencialmente nos dias 18 e 19 de junho", refere a nota da COC.

Segundo a Comissão Organizadora do Congresso, António Costa foi eleito com 94% dos votos, sendo que Daniel Adrião obteve 6% dos votos validamente expressos.

António Costa, 59 anos, é secretário-geral do Partido Socialista desde 22 de novembro de 2014 e primeiro-ministro desde 26 de novembro de 2015.

+ notícias: Política

Fim do recolher obrigatório, restaurantes até às duas, discotecas em outubro e regras iguais para todo o país. Saiba o que muda no desconfinamento

António Costa apresentou na tarde desta quinta-feira um plano de desconfinamento dividido em três fases. A primeira começa no domingo, 1 de agosto, com a normalização dos horários da restauração e comércio. No início de setembro começa a fase seguinte, com o fim de uso de máscaras na rua. Em outubro reabrem bares e discotecas. Na apresentação do novo plano de desconfinamento António Costa voltou a referir que o Governo não afasta recuos se necessário.

Marco Martins pretende "continuar o trabalho e mudar a imagem do concelho de Gondomar"

Marco Martins é o candidato do PS à Câmara Municipal de Gondomar e afirma que pretende "continuar o trabalho e mudar a imagem do concelho de Gondomar".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.