Homem em estado grave após explosão em barco de recreio em Marco de Canaveses

Homem em estado grave após explosão em barco de recreio em Marco de Canaveses
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem com cerca de 50 anos ficou hoje ferido com gravidade e mais duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma explosão numa embarcação de recreio em Marco de Canaveses, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, Jorge Saraiva disse que "os três feridos foram transportados ao hospital de São João, no Porto.

O homem de 50 anos foi considerado ferido grave e os ligeiros são uma mulher de 46 anos e um jovem de 18 anos.

Segundo Jorge Saraiva, a exposição ocorreu num depósito de combustível na embarcação que se encontrava na Praia Fluvial de Bitetos, em Alpendorada, Várzea e Torrão, em Marco de Canaveses.

O responsável disse desconhecer as causas da explosão e adiantou que o barco de recreio "aparentemente não sofreu grandes danos".

O alerta foi dado cerca das 19:02.

Ao local compareceram quatro viaturas e 10 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, a Viatura de Emergência Médica (VMER) do Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Cinfães, a GNR de Alpendurada e Capitania do Porto e Douro.

A Polícia Marítima do Douro está a investigar as causas da explosão.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.