Norte-americanos investem 27 ME e criam 500 postos de trabalho em Viana em 2013

| Norte
Porto Canal

Uma empresa norte-americana do ramo automóvel vai instalar uma fábrica em Viana do Castelo, num investimento de 27 milhões de euros que criará, até final do ano, 500 postos de trabalho, anunciou hoje a autarquia.

A proposta de constituição do lote necessário à instalação da unidade deste grupo, que produz acessórios para automóveis, foi aprovada hoje em reunião quinzenal do executivo da Câmara de Viana do Castelo e diz respeito a 52 mil metros quadrados do Parque Empresarial de Lanheses, naquele concelho.

"Esta empresa vai desenvolver uma estratégia de expansão internacional a partir de Viana do Castelo, potenciando o nosso porto de mar com uma atividade que é essencialmente para exportação", explicou o presidente da Câmara, José MAria Costa, acrescentando que, "numa altura de tantas dificuldades no país, esta, é uma grande aposta em Viana do Castelo".

Contudo, José Maria Costa escusou-se para já a identificar o grupo, de origem norte-americana e que vai produzir transmissões para automóveis.

O autarca disse ainda que a instalação desta fábrica será "concretizada com grande celeridade", por interesse dos investidores, até porque o projeto "já está aprovado" pela administração da empresa, devendo o contrato de investimento ser assinado no próximo mês.

"Até ao final de julho teremos que disponibilizar os terrenos, para que eles iniciem as obras e para que, até ao final do ano, arrancarem com a laboração", rematou.

+ notícias: Norte

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.