Info

“Estamos muito unidos e sabemos que precisamos uns dos outros”

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O hóquei em patins do FC Porto entra em pista esta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha (14h00, FC Porto TV/Porto Canal), para defrontar o Sporting no segundo jogo da final do campeonato. Na antecâmara da viagem a Lisboa, com uma vitória de avanço na bagagem, Xavier Barroso perspetivou uma deslocação “muito difícil”, porém os Dragões farão “tudo para ganhar”.

Para o catalão, manter a calma vai ser essencial para os azuis e brancos levarem de vencida o quinto clássico consecutivo: “Vamos jogar tranquilos, como estamos a fazer desde o terceiro jogo contra o Benfica, e sabemos que se fizermos o nosso trabalho podemos surpreende-los”.

Espírito de equipa e coesão
“É verdade que estamos num momento muito bom. Esse momento chegou na altura certa da época, que era quando precisávamos de estar bem, a jogar bem e a saber gerir todos os aspetos do jogo. Acho que estamos muito unidos, coesos, sabemos que precisamos todos uns dos outros e o que temos de fazer é continuar assim esta quinta-feira, em Lisboa, para podermos trazer uma vantagem maior para o Dragão Arena. Oxalá seja assim.”

Vantagem de 1-0 não garante nada
“Já vimos que tudo pode acontecer numa série de play-off. Até ganharmos os três jogos nada está decidido. Sabíamos que era muito difícil ir a Lisboa ganhar dois jogos contra o Benfica e também sabemos que é muito difícil ir ao João Rocha e ganhar um jogo lá. Vamos fazer tudo para ganhar, mas ainda não está nada fechado. O nosso trabalho é ganhar na quinta-feira, ganhar no domingo e fechar a final o mais rápido possível.”

Trunfos na manga
“Temos que saber gerir todos os momentos do jogo, não podemos cair no jogo deles nem nas guerras que queiram fazer. Vamos jogar tranquilos, como estamos a fazer desde o terceiro jogo contra o Benfica, e sabemos que se fizermos o nosso trabalho podemos surpreende-los. Já tivemos uma sessão de vídeo e vamos alterar algumas coisas para tentarmos surpreender. O que fizemos durante a época tem-nos dado alegrias e vai continuar a ser assim.”

 

+ notícias: FC Porto

Pepê: "O carinho dos adeptos do FC Porto mexeu bastante comigo"

Conforme previsto aquando do anúncio da transferência, no passado mês de fevereiro, Pepê aterrou ao início da tarde desta quarta-feira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. À chegada à Invicta, o avançado oriundo do Grémio de Porto Alegre prestou as primeiras declarações com a nova camisola de azul e branca: “Já estava bastante ansioso, foi algo que mexeu bastante comigo. À medida que o tempo ia passando queria cada vez mais estar aqui”.

Vítor Hugo: "Não queremos escolher árbitros, queremos que as regras sejam iguais a todos os clubes"

Vítor Hugo, diretor do basquetebol do FC Porto, afirma que na reunião extraordinária onde foi debatido a continuidade do basquetebol na Liga foi tido em conta os "adeptos e a tradição da modalidade" no clube. O dirigente salienta que o FC Porto "não quer escolher ábitros", quer sim que "as regras sejam iguais a todos os clubes".

Leonel Fernandes renova contrato co o FC Porto até 2024

Leonel Fernandes renovou o contrato que o liga ao FC Porto por três temporadas, até 2024. O ponta esquerda internacional português, de 23 anos, começou a jogar andebol no ADA Maia/ISMAI, clube do qual saiu para os juvenis do FC Porto no verão de 2013. Depois de passar pelos juvenis, pelos juniores e pela equipa B portista, Leonel Fernandes foi emprestado ao ADA Maia/ISMAI no início de 2016 e jogou pelos seniores dos maiatos até 2018. Na época 2018/19, o ponta direita fixou-se definitivamente na equipa principal do FC Porto, pela qual conquistou uma Supertaça, dois campeonatos e duas Taças de Portugal.      

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.