Info

'Regalias' de Adão e Silva na Comissão Executiva dos 50 anos de 25 de abril causam controvérsia

| Política
Porto Canal

Está a causar polémica a nomeação de Pedro Adão e Silva para presidir à Comissão Executiva das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. A escolha foi debatida no Jornal Editorial do Porto Canal, desta segunda-feira, e desde aí as reações não pararam. O contrato com o comentador ligado ao PS vai durar 5 anos e meio. Pedro Adão e Silva vai receber 3.745 euros, por mês, mais 780 euros para despesas de representação.

+ notícias: Política

António Oliveira já não será candidato do PSD à Câmara de Vila Nova de Gaia

António Oliveira já não vai ser o candidato do PSD à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia nas próximas eleições Autárquicas, apurou o Porto Canal. 

Parecer de Bruxelas ao PRR de tal forma positivo que Portugal pode já avançar

O primeiro-ministro admitiu hoje que teria preferido a aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência pelo Conselho ainda em junho, mas salientou que o parecer da Comissão "é de tal forma positivo" que permite a Portugal "arrancar" desde já.

Primeiro Ministro alerta que é fundamental conter situação em Lisboa para Portugal não cair no 'vermelho'

O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje "fundamental" conter o aumento de casos de covid-19 na região de Lisboa e evitar a sua propagação ao resto do país, para que Portugal não caia no "vermelho" em pleno verão.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.