Gerrard sem medo da Itália acredita em surpresa no primeiro jogo
Porto Canal
O “capitão” da seleção inglesa de futebol Steven Gerrard assumiu-se hoje sem receio da Itália, primeira adversária dos britânicos no Mundial2014, acreditando que podem surpreender no primeiro jogo.
"São muitos experientes [a Itália], mas não temos medo deles, temos muito respeito, mas acreditamos que podemos chegar lá e criar um choque no primeiro jogo", afirmou o médio do Liverpool, acrescentando que, apesar de faltarem três semanas, é "difícil não ter o jogo com a Itália em mente".
O “capitão” da seleção inglesa falava em conferência de imprensa durante o dia aberto aos meios de comunicação social, em Vale do Lobo, em Loulé, empreendimento turístico onde a equipa esteve em estágio de preparação para o Mundial2014, até sexta-feira.
Também do Liverpool, o clube mais representado na convocatória britânica, com cinco jogadores, o "novato" Raheem Sterling confessou que jogar pela seleção "é algo que se sonha em criança", acrescentando que se tiver oportunidade de entrar em campo, vai dar o seu máximo pela equipa.
"Estes jogadores não estão aqui porque são novos, mas porque são muito talentosos, estão aqui por mérito", elogiou Gerrard, orgulhoso por ter vários companheiros de equipa entre os “eleitos” de Roy Hogson, mas sublinhando que os clubes aqui ficam de fora.
Gerrard acredita que o selecionador britãnico escolheu uma boa "mistura" de jogadores e que, apesar da difícil tarefa que têm pela frente, a seleção inglesa tem os ingredientes certos para se destacar.
"Vai ser duro, mas temos talento e capacidade na equipa", concluiu.
No Mundial2014, a seleção inglesa vai defrontar Itália, Costa Rica e Uruguai, no Grupo D.