GNR de Paredes recupera 120 quilos de cobre furtado

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes, 24 jun (Lusa) - A GNR de Paredes anunciou hoje a recuperação de 120 quilos de cobre que havia sido furtado de redes de comunicação.

O material foi recuperado de madrugada, na zona de Louredo, na sequência do patrulhamento realizado para prevenir este tipo de crimes, segundo fonte policial.

Os dois suspeitos do furto conseguiram fugir quando foram detetados pelos militares.

Os dois homens tinham tentado queimar o cobre.

A autoridade policial prossegue as investigações para tentar identificar os autores do crime.

O furto de cobre é um dos crimes mais comuns na região do Tâmega e Sousa, tendo sido detidos, nos últimos meses, vários suspeitos.

APM // MP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.