Pedro Nuno Santos afirma que "seria uma irresponsabilidade Portugal deixar cair" a TAP

| Política
Porto Canal

Pedro Nuno Santos, Ministro das Infraestruturas, afirma, à margem de um acordo formalizado, esta sexta-feira, entre o Governo e a autarquia de Vila Nova de Gaia de apoio à Habitação, que a TAP "é uma companhia de bandeira, determinante e estratégica para a ligação do país ao mundo" e acrescenta que "seria uma irresponsabilidade Portugal ser o único país europeu deixar cair a companhia de bandeira".

Para o ministro, "é interesse nacional preservar e defender a TAP" e deixa o exemplo de que "nenhum outro país da Europa deixou cair a sua companhia de bandeira".

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.