Viana do Castelo, Braga e Porto sob aviso amarelo devido à chuva

Viana do Castelo, Braga e Porto sob aviso amarelo devido à chuva
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e temporariamente forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso nos três distritos da região norte de Portugal continental vai estender-se até às 12:00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões Centro e Sul até início da manhã, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde.

A previsão aponta também para períodos de chuva na região Norte, sendo persistente e por vezes forte no Minho e Douro Litoral até meio da manhã, estendendo-se gradualmente à região Centro e Alto Alentejo, e passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir da tarde.

Está ainda previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, sendo temporariamente de sudoeste até ao início da tarde nas regiões Norte e Centro, soprando moderado a forte nas terras altas com rajadas até 70 quilómetros por hora.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 05 graus Celsius (na Guarda) e os 12 (no Porto, Viseu, Lisboa e Faro) e as máximas entre os 14 (na Guarda) e os 29 (em Faro).

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).