Julgamento do Processo E-Toupeira começa a 15 de setembro

Julgamento do Processo E-Toupeira começa a 15 de setembro
| País
Porto Canal

Foi, finalmente, agendado o início do julgamento do Processo E-Toupeira. Segundo documentos a que o Porto Canal teve acesso, o julgamento terá início a 15 de Setembro. Em causa estão crimes alegadamente cometidos pelo antigo assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, e dois funcionários judiciais.

Segundo a acusação do Ministério Público, o Benfica pagava favores a José Augusto Silva e Júlio Loureiro, dos tribunais de Fafe e Guimarães, de modo a obter informação em segredo de justiça para benefício próprio e contra os seus adversários.

Ao todo, terão sido consultados pelo menos 21 processos através de um esquema de espionagem montado dentro do sistema de justiça e que usava as passwords da procuradora do Ministério Público Ana Paula Vitorino.

Por enquanto, o tribunal judicial da Comarca de Lisboa agendou sessões até 3 de novembro, sendo provável que o julgamento continue após essa data.

+ notícias: País

Porta 65 Jovem deixa de exigir apresentação prévia de contrato de arrendamento 

As candidaturas ao programa Porta 65 Jovem vão deixar de exigir a apresentação prévia de contrato de arrendamento e vão passar a poder ser feitas com três recibos de vencimento, em vez dos atuais seis, anunciou esta quinta-feira o Governo.

Portugal defende reconhecimento internacional da Palestina na ONU

A representante permanente de Portugal na ONU, Ana Paula Zacarias, considera "muito importante" o reconhecimento internacional da Palestina nas Nações Unidas, admitindo estar convicta de que esse "dossiê evoluirá", mesmo após a oposição norte-americana.

Ameaça de bomba na sede do Chega em Lisboa

O edifício da sede do Chega, em Lisboa, foi esta quinta-feira evacuado depois de um homem ter entrado alegando ter uma bomba, confirmou à Lusa a PSP, que o intercetou e ativou o centro de inativação de explosivos.