Operação Marquês: Distribuição do processo foi "manipulada", acusa Sócrates

| País
Porto Canal com Lusa

O antigo primeiro-ministro José Sócrates considerou hoje que a distribuição do processo da Operação Marquês ao juiz Carlos Alexandre foi manipulada e viciada", acusando o Ministério Público de ter "escolhido" aquele juiz.

"No momento em que o processo Marquês chegou ao Tribunal Central de Instrução Criminal, a sua distribuição foi manipulada, foi viciada para que o juiz Carlos Alexandre ficasse com o processo", afirmou o ex-governante.

José Sócrates falava aos jornalistas à saída do Campus da Justiça, em Lisboa, no final da leitura da decisão instrutória em que foi pronunciado para ir a julgamento em três crimes de branqueamento de capitais e outros tantos de falsificação de documentos.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.