Info

Viana do Castelo: Antiga Praça de Touros transformada num edifício desportivo

| Norte
Porto Canal

A Praça de Touros de Viana do Castelo foi desativada em 2009 e começou esta quinta-feira a ser demolida. O novo edifício desportivo que substitui esta praça é assinado pelo arquiteto Rui Cavaleiro que vai manter a memória do recinto, com um investimento de 3,7 milhões de euros.

Estima-se que a obra deste edifício desportivo seja concluída até 2023, a tempo, segundo a autarquia, de dar início a eventos relacionados com a Cidade Europeia do Desporto. Chamada a futura ‘Praça Viana’, será entregue à gerência da Escola Desportiva de Viana.

De acordo com o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa, “esta obra fará com que a ‘praça da morte’ se transforme numa ‘praça da vida’”.

+ notícias: Norte

Mais de dois mil idosos do distrito de Bragança não querem ser vacinados contra a Covid-19

Mais de dois mil idosos do distrito de Bragança recusaram ser vacinados contra a covid-19, sendo o grupo populacional com maior taxa de rejeição às vacinas nesta região, revelaram hoje as autoridades de saúde responsáveis pelo processo.

Passageiros mostram-se "prevenidos" e "com receio" na greve dos comboios desta quinta-feira

Os passageiros mostram-se "prevenidos" e "com receio" na greve dos comboios desta quinta-feira, em Camoanhã, no Porto, sendo que o maior "medo" são os atrasos consideráveis.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.