Info

Sindicato critica o artigo “Cabelo, barba e adornos” dos Bombeiros Sapadores de Braga

| Norte
Porto Canal

O Regulamento Interno dos Bombeiros Sapadores de Braga está a ser alvo de críticas por causa de um artigo que põe em causa os direitos individuais dos trabalhadores. Ricardo Cunha, Dirigente do Sindicato Nacional dos Bombeiros, diz que “a Câmara deveria ter outras preocupações” e que “todos temos a liberdade de ter a nossa própria imagem”.

Em causa está o artigo “Cabelo, barba e adornos” que é visto pelo Sindicato como um atentado aos direitos individuais dos trabalhadores. O artigo em questão refere que, em relação às mulheres, o cabelo não deve ultrapassar a base do colarinho da camisa e em relação aos homens, estipula que o uso de barba não pode prejudicar a utilização de equipamentos, nomeadamente os de proteção individual. Já quanto ao uso de fios, adornos exteriores, pulseiras, anéis, brincos e ‘piercings’, o regulamento diz que não pode pôr em causa a segurança dos profissionais e do público.

O Vereador da Proteção Civil, Altino Bessa, afirma que “o objetivo é salvaguardar o interesse, segurança e saúde dos bombeiros e da própria população”.

+ notícias: Norte

Porto Canal vai fazer participação contra Pedro Adão e Silva por "atentado à liberdade de imprensa"

A Direção de Informação do Porto Canal informa que apresentará uma participação ao Presidente da Assembleia da República, à Comissão Nacional para as Comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril e ao Sindicato dos Jornalistas contra Pedro Adão e Silva.

Distrito do Porto perde mais de 30 mil residentes em 13 dos 18 municípios

Porto, 28 jul 2021 (Lusa) -- O distrito do Porto perdeu na última década 30.519 habitantes em 13 dos 18 municípios, sobretudo em Baião, Amarante e Marco de Canaveses, mas também no concelho do Porto, que tem menos 5.629 residentes, indicam os Censos 2021.

Maquinistas da Metro do Porto em protesto pela "valorização da carreira"

Os maquinistas da Metro do Porto protestaram, na manhã desta quarta-feira, na Trindade, pela "valorização da carreira", segundo apurou o Porto Canal no local.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.