Giulio Cocco: “Queremos muito ganhar”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A 25.ª e penúltima jornada da fase regular do Nacional de hóquei em patins reserva ao líder FC Porto uma receção ao HC Tigres, no Dragão Arena. O excelente momento que o coletivo portista atravessa ficou mais uma vez demonstrado na magnífica reviravolta em São João da Madeira, onde os azuis e brancos venceram a Sanjoanense (3-2) na ronda anterior.

Na projeção do encontro frente ao último classificado do campeonato (sábado, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), o avançado italiano Giulio Cocco garantiu que os Dragões vão entrar com a atitude de sempre e com foco absoluto em somar mais um triunfo. À entrada para esta ronda, o FC Porto está no primeiro lugar, com 60 pontos, mais três do que o Óquei de Barcelos, segundo classificado. O HC Tigres ocupa a 14.ª posição, com dez pontos. Em caso de vitória, o FC Porto vai terminar a fase regular do campeonato na liderança, independentemente do que aconteça na 26.ª e última jornada.

A vitória em São João da Madeira
“Conseguimos marcar o 3-2 num momento difícil do jogo e a vitória foi muito importante para estarmos mais tranquilos nos dois jogos que faltam na fase regular. Não podemos relaxar, pois queremos terminar a fase regular da melhor forma possível.”

Terminar na liderança é um objetivo
“É um objetivo nosso terminar a fase regular do campeonato no primeiro lugar para termos mais jogos em casa no Play-off. Estamos a um passo de concretizar esse objetivo, por isso queremos muito ganhar no sábado. Estamos bem e confiantes, toda a equipa está num bom momento. Temos trabalhado bem esta semana para ganharmos no sábado.”

A receção ao HC Tigres
“É uma equipa que não tem nada a perder e vem aqui para fazer um grande jogo. Sabemos disso e temos trabalhado esta semana como trabalhámos em todas as outras, pois queremos ficar com os três pontos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.