Ministro da Ciência do Ensino Superior presente em iniciativa de promoção de saúde mental dos estudantes no Porto

| Norte
Porto Canal

Manuel Leitor, Ministro do Ensino Superior, visita esta quarta feira, a cidade do Porto, no dia em que se assinala o Dia Do Estudante.

O Ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Leitor, fez parte de uma ação simbólica na cidade do Porto, com o intuito de promover a saúde mental dos estudantes.
Manuel Leitor, afirma ao Porto Canal que “pretende reconhecer o trabalho da FAP, por isso é que, também, marca presença nesta atividade”, e reforça ainda que “atualmente temos mais de 50% dos jovens de 20 anos a estudar e, a solidariedade entre estudantes é fundamental para a criação de um ambiente confortável”.
O Ministro da Ciência e Ensino Superior, declara que “o simbolismo desta ação da FAP mostra que os estudantes estão atentos, solidários e abertos à solidariedade entre eles”, diz ainda que “80% dos estudantes do Porto sentiram-se mais ansiosos na pandemia e por isso o respeito por eles e entre eles (estudantes) tem que ser notório”.
Ao Porto Canal, a Presidente da Federação Académica do Porto, Ana Gabriela Cavilhas, admite que “tem havido um alerta para a importância da saúde mental no ensino superior” e reforça ainda que “é necessário apoio psicológico nas instituições de ensino superior juntamente com um acompanhamento e monitorização que os estudantes precisam, principalmente nesta fase”.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.