Ministro da Ciência do Ensino Superior presente em iniciativa de promoção de saúde mental dos estudantes no Porto

| Norte
Porto Canal

Manuel Leitor, Ministro do Ensino Superior, visita esta quarta feira, a cidade do Porto, no dia em que se assinala o Dia Do Estudante.

O Ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Leitor, fez parte de uma ação simbólica na cidade do Porto, com o intuito de promover a saúde mental dos estudantes.
Manuel Leitor, afirma ao Porto Canal que “pretende reconhecer o trabalho da FAP, por isso é que, também, marca presença nesta atividade”, e reforça ainda que “atualmente temos mais de 50% dos jovens de 20 anos a estudar e, a solidariedade entre estudantes é fundamental para a criação de um ambiente confortável”.
O Ministro da Ciência e Ensino Superior, declara que “o simbolismo desta ação da FAP mostra que os estudantes estão atentos, solidários e abertos à solidariedade entre eles”, diz ainda que “80% dos estudantes do Porto sentiram-se mais ansiosos na pandemia e por isso o respeito por eles e entre eles (estudantes) tem que ser notório”.
Ao Porto Canal, a Presidente da Federação Académica do Porto, Ana Gabriela Cavilhas, admite que “tem havido um alerta para a importância da saúde mental no ensino superior” e reforça ainda que “é necessário apoio psicológico nas instituições de ensino superior juntamente com um acompanhamento e monitorização que os estudantes precisam, principalmente nesta fase”.

+ notícias: Norte

Natal a Norte faz-se sem chuva, mas com muito frio

Os dias 24 e 25 de dezembro vão ser marcados por ausência de chuva e temperaturas baixas por todo o Norte do país.

Construção de miradouro das Fisgas de Ermelo criticada em Mondim de Basto

A construção do miradouro das Fisgas de Ermelo no Parque Natural do Alvão (PNA), em Mondim de Basto, está a ser criticada por alguns populares que consideram a obra megalómana, desnecessária e com impacto na paisagem.

Tribunal da Relação agrava pena a homem que tentou matar ex-mulher com forquilha em Vagos

O Tribunal da Relação do Porto (TRP) condenou a seis anos e oito meses de prisão um homem, de 50 anos, por ter tentado matar a ex-mulher, de 54 anos, com uma forquilha em Vagos, no distrito de Aveiro.