Ministro da Ciência do Ensino Superior presente em iniciativa de promoção de saúde mental dos estudantes no Porto

| Norte
Porto Canal

Manuel Leitor, Ministro do Ensino Superior, visita esta quarta feira, a cidade do Porto, no dia em que se assinala o Dia Do Estudante.

O Ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Leitor, fez parte de uma ação simbólica na cidade do Porto, com o intuito de promover a saúde mental dos estudantes.
Manuel Leitor, afirma ao Porto Canal que “pretende reconhecer o trabalho da FAP, por isso é que, também, marca presença nesta atividade”, e reforça ainda que “atualmente temos mais de 50% dos jovens de 20 anos a estudar e, a solidariedade entre estudantes é fundamental para a criação de um ambiente confortável”.
O Ministro da Ciência e Ensino Superior, declara que “o simbolismo desta ação da FAP mostra que os estudantes estão atentos, solidários e abertos à solidariedade entre eles”, diz ainda que “80% dos estudantes do Porto sentiram-se mais ansiosos na pandemia e por isso o respeito por eles e entre eles (estudantes) tem que ser notório”.
Ao Porto Canal, a Presidente da Federação Académica do Porto, Ana Gabriela Cavilhas, admite que “tem havido um alerta para a importância da saúde mental no ensino superior” e reforça ainda que “é necessário apoio psicológico nas instituições de ensino superior juntamente com um acompanhamento e monitorização que os estudantes precisam, principalmente nesta fase”.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.