Info

Ministro da Ciência do Ensino Superior presente em iniciativa de promoção de saúde mental dos estudantes no Porto

| Norte
Porto Canal

Manuel Leitor, Ministro do Ensino Superior, visita esta quarta feira, a cidade do Porto, no dia em que se assinala o Dia Do Estudante.

O Ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Leitor, fez parte de uma ação simbólica na cidade do Porto, com o intuito de promover a saúde mental dos estudantes.
Manuel Leitor, afirma ao Porto Canal que “pretende reconhecer o trabalho da FAP, por isso é que, também, marca presença nesta atividade”, e reforça ainda que “atualmente temos mais de 50% dos jovens de 20 anos a estudar e, a solidariedade entre estudantes é fundamental para a criação de um ambiente confortável”.
O Ministro da Ciência e Ensino Superior, declara que “o simbolismo desta ação da FAP mostra que os estudantes estão atentos, solidários e abertos à solidariedade entre eles”, diz ainda que “80% dos estudantes do Porto sentiram-se mais ansiosos na pandemia e por isso o respeito por eles e entre eles (estudantes) tem que ser notório”.
Ao Porto Canal, a Presidente da Federação Académica do Porto, Ana Gabriela Cavilhas, admite que “tem havido um alerta para a importância da saúde mental no ensino superior” e reforça ainda que “é necessário apoio psicológico nas instituições de ensino superior juntamente com um acompanhamento e monitorização que os estudantes precisam, principalmente nesta fase”.

+ notícias: Norte

Fundação de Serralves abre concurso público para ampliação de museu

O concurso público para a ampliação do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, foi publicado hoje em Diário da República, com um valor-base de 8,2 milhões de euros e um prazo de conclusão de 500 dias.

Presidente do Turismo e Norte diz que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho"

O Presidente do Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins, falou, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta segunda-feira, sobre o Turismo a nível do Norte e, disse que "este último ano e meio foi muito intenso a nível de trabalho e grande atividade". 

Homem morre esfaqueado em Matosinhos 

Um homem morreu esfaqueado, na noite deste domingo, em Matosinhos, na rua Guilherme Felgueiras. O alerta foi dado pela 22h30.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.