Homem morreu em incêndio que deflagrou em habitação em Valpaços

Homem morreu em incêndio que deflagrou em habitação em Valpaços
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 67 anos morreu hoje na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação no lugar de Carreiro Martinho, no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, disse fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Valpaços, Luis Nogueira, referiu que quando os operacionais chegaram ao local, na freguesia de Água Revês e Crasto, a habitação já estava completamente tomada pelas chamas.

O corpo da vítima mortal foi encontrado mais tarde e só depois dos bombeiros conseguirem entrar na casa.

Luis Nogueira referiu que o óbito foi declarado no local pelo delegado de saúde.

No terreno estiveram ainda a Polícia Judiciária (PJ), que vai investigar as circunstâncias em que ocorreu o incêndio, militares da GNR e a Proteção Civil de Valpaços.

O comandante disse que a vítima mortal era o único habitante naquele lugar isolado.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 09:00, tendo mobilizado 12 operacionais e sete viaturas.

+ notícias: Norte

Museu Mineiro de São Pedro da Cova. Uma reportagem Porto Canal

Está para breve a reabertura do Museu Mineiro de São Pedro da Cova. O espaço, criado nos anos 80, está a ser alvo de obras de requalificação para permitir ao visitante experienciar de uma forma inovadora como se fazia a extração de carvão em Gondomar.

Imagens exclusivas de comboio da CP sobrelotado

O Porto Canal teve acesso a imagens de um comboio da CP que fazia a ligação Porto-Pocinho e seguia sobrelotado.

Diretor do Serviço de Cirurgia do Trás-os-Montes afirma que "novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto"

O Diretor do Serviço de Cirurgia geral do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, João Pinto de Sousa, afirmou, na manhã desta segunda-feira, em declarações ao Porto Canal, que "o Hospital de Vila Real desde há um mês que passa a ter um novo exame que ajuda a detetar os gânglios" e, acrescenta ainda que "esse novo exame do Cancro da Mama em Vila Real evita as deslocações ao Porto".