Garrett Nevels reforça basquetebol portista

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Garrett Nevels é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, assinando um contrato válido até ao final da época em curso. O base/extremo norte-americano, de 28 anos e 1,88 metros, nasceu em Los Angeles, na Califórnia, formou-se na Universidade do Hawai e tornou-se basquetebolista profissional em 2015, quando se juntou aos espanhóis do Albacete Basket.

Seguiu-se o Lleida (Espanha), o Pallacanestro Reggiana (Itália) e o Gipuzkoa Basket (Espanha) antes dos Agua Caliente Clippers, filial dos Los Angeles Clippers, equipa que disputa a NBA. Em julho do ano passado, Garrett Nevels assinou pelo Śląsk Wrocław, da Polónia, de onde saiu em janeiro com médias de 15,7 pontos, 4,8 ressaltos e 3,8 assistências nos seis jogos que realizou.

No FC Porto, Garrett Nevels vai vestir a camisola número 25 e junta-se aos compatriotas Brad Tinsley, Jalen Riley, Larry Gordon, Tanner McGrew e Eric Anderson Jr, não esquecendo o lesionado Max Landis. Em Portugal, as equipas podem ter seis basquetebolistas estrangeiros no plantel, mas apenas podem convocar cinco para cada jogo das competições nacionais.

Moncho López, treinador do FC Porto, já deu o seu parecer quanto à nova aquisição: “Quero agradecer à Direção do FC Porto e ao Vítor Hugo em particular pela gestão feita para acrescentar mais soluções a um plantel que, durante a presente época desportiva, perdeu por lesão um jogador fundamental, o Max Landis, e que foi atingido em duas ocasiões por diversos casos de Covid-19. Com todas estas circunstâncias difíceis, a equipa conquistou o primeiro troféu da época, a Taça Hugo dos Santos, e tem estado sempre nos lugares cimeiros da classificação. Em pouco mais de dois meses está em jogo a Taça de Portugal e os Playoffs do campeonato, por isso achámos necessário termos melhores condições para gerir esforços ou eventuais lesões e até ausências por Covid-19. O nosso modelo de jogo explora ao máximo a versatilidade dos jogadores e, nesse sentido, Garrett Nevels poderá atuar nas três posições exteriores: base, segundo base e extremo. O Garrett Nevels pode acrescentar ao coletivo a sua capacidade de concretização, mas também elevar o potencial defensivo da linha exterior nas ações de 1x1 e de pick and roll”.

Feliz por se mudar para o FC Porto
“Sinto-me muito bem, gosto do estado das coisas aqui. Gosto das instalações, dos meus colegas, do treinador, da equipa técnica… dão-se todos muito bem uns com os outros e comigo. A cidade é ótima também.”

A conhecer os cantos à nova casa
“Ainda é cedo, estou a aprender mais sobre o clube à medida que os dias passam. Sei que temos uma grande equipa de futebol e que a nossa equipa de basquetebol tem tido algum sucesso no passado recente também.”

Pronto para fechar a temporada em força
“Estou satisfeito por estar no FC Porto, acho que temos uma boa equipa, gosto do facto de estarmos perto da liderança da Liga e estou ansioso por poder contribuir para uma reta final em força.”

Sedento de vitórias
“Acho que posso trazer liderança, organização do jogo, marcação de pontos e trabalho defensivo. Tenho muita experiência e uma grande vontade de vencer.”

Ser campeão é o objetivo
“Antes de chegar tentei fazer alguma pesquisa por mim próprio. Vi que o FC Porto é uma das melhores equipas da Liga e, perante isso, estabeleci o objetivo de vencer o campeonato.”

Fã de Kobe Bryant
“A minha maior inspiração no basquetebol é, muito provavelmente, o Kobe Bryant. Ele era o meu jogador favorito quando cresci e penso como ele, que temos de dar o nosso melhor todos os dias, não só no basquetebol. Na vida, a minha maior inspiração são os meus pais, que trabalharam tanto para me ajudar a mim e ao resto da minha família. Espero fazer o mesmo pelos meus filhos um dia mais tarde.”

Ansioso por conhecer melhor a Invicta
“A cidade é muito bonita. Dei uma volta sozinho para a explorar um bocadinho e gostei muito do que vi. Se tudo correr bem as coisas vão reabrir e poderei ser mais um turista.”

Mensagem para os adeptos
“Estejam prontos para ganhar o campeonato.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.