Barcelos suprime quatro perigosas passagens de nível com investimento de 1,1 ME

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 13 mai (Lusa) - A Refer consignou, por 1,1 milhões de euros, a empreitada de construção de três passagens desniveladas ao caminho-de-ferro no concelho de Barcelos, que permitirão a supressão de quatro perigosas passagens de nível sem guarda, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Rede Ferroviária Nacional especificou que em causa está a construção de uma passagem inferior rodoviária na União das Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha (São Martinho e São Pedro), uma passagem inferior de peões na freguesia de Abade de Neiva e uma passagem superior agrícola na União das Freguesias de Tamel (Santa Leocádia) e Vilar do Monte, bem como os respetivos restabelecimentos de acesso.

Estas intervenções viabilizarão a supressão de quatro passagens de nível "que apresentam risco elevado, devido às velocidades praticadas no troço e às reduzidas condições de visibilidade no avistamento dos comboios".

A empreitada tem um prazo de execução de 180 dias.

Esta é mais uma ação inscrita no Plano de Supressão e Reclassificação de Passagens de Nível que a Refer tem em curso desde 1999, e que já permitiu suprimir mais de 65 por cento daquelas travessias.

O mesmo plano permitiu ainda melhorar as condições de segurança em cerca de 700 das passagens de nível que subsistem.

No total, o investimento ascende a 350 milhões de euros.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.