Catarina Martins afirma que "as farmacêuticas estão a fazer muita chantagem contra os estados e Portugal tem de ter outra posição"

| Política
Porto Canal

Catarina Martins, Coordenadora do Bloco de Esquerda, afirma, esta sexta-feira, que "as farmacêuticas estão a fazer muita chantagem contra os estados e Portugal tem de ter outra posição".

A Coordenadora do Bloco de Esquerda lembra que "Portugal tem a presidência da União Europeia" e que este "era o momento de a União Europeia utilizar os mecanismos legislativos para ultrapassar as patentes e generalizar a produção da vacina (contra a Covid-19)".

Catarina Martins, comenta ainda o processo de testagem à Covid-19 em Portugal e diz que "é com algum desalento" que olham para a situação das testagens, já que o Bloco de Esquerda "pediu a generalização dos testes e dos rastreios há sete meses". Ainda assim, a Coordenadora do Bloco de Esquerda diz que "não há receitas simples e miraculosas" para combater a pandemia.

+ notícias: Política

Luís Montenegro faz hoje a sua primeira mensagem de Natal como primeiro-ministro

Luís Montenegro dirige esta quarta-feira a sua primeira mensagem de Natal aos portugueses enquanto primeiro-ministro, quase nove meses depois de tomar posse como chefe do XXIV Governo Constitucional, em 02 de abril.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".