Incêndio está a consumir armazém com pneus em Guimarães

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio está a consumir um armazém com pneus em Guimarães, estando os bombeiros com dificuldades em extingui-lo devido à “carga térmica”, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga.

Segundo a fonte, o armazém, localizado em Guardizela, em Guimarães, no distrito de Braga, terá sido no passado uma fábrica, atualmente desativada.

Os bombeiros estão com dificuldades em combater o fogo devido ao “material em causa e à elevada carga térmica”, explicou, acrescentando não haver registo de qualquer ferido.

O alerta foi dado às 12:37 e junta no combate às chamas 32 operacionais das corporações dos bombeiros de Riba de Ave, Vizela, Guimarães, Famalicenses e Famalicão, apoiados por 14 viaturas.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Trabalhadores de fábrica em Viana do Castelo em greve

Os trabalhadores da empresa DS Smith, em greve desde sábado, acusaram esta segunda-feira a administração de, com a ajuda da GNR, deixar entrar na fábrica de Viana do Castelo trabalhadores externos sem estarem garantidas condições de segurança.