Pelé agradado com convocatória do Brasil, mas levaria Robinho e Kaká

Pelé agradado com convocatória do Brasil, mas levaria Robinho e Kaká
| Mundial 2014
Porto Canal

Pelé afirmou quarta-feira que está agradado com os 23 convocados pelo selecionador do Brasil, Luís Filipe Scolari, mas salientou que convocaria Kaká e Robinho para o Mundial2014 de futebol.

“Acho que Scolari se saiu muito bem. Foi coerente e não houve nenhuma surpresa. Mas penso que jogadores mais experientes, como Robinho e Kaká, poderiam ser chamados para formar parte do grupo”, afirmou o ex-futebolista em conferência de imprensa.

Pelé, que venceu três Mundiais ao serviço da seleção brasileira, acrescentou que, se ele fosse selecionador, a sua lista teria 24 jogadores onde constava Robinho ou Kaká, mas não ambos.

“Não sei quem é que tirava da lista para colocar um deles, por isso, levava 24 jogadores”, frisou.

O jogador brasileiro ainda admitiu que Robinho não foi convocado devido a não estar a jogar na sua melhor forma, encarando como “uma surpresa negativa porque havia a expectativa de que ele pudesse render muito mais”.

Olhando para a lista de 23 convocados, o ex-futebolista brasileiro concluiu que o avançado Fred e o defesa Thiago Silva podem assumir a liderança da seleção.

“Não podemos pensar em Neymar como líder. Temos que contar realmente com Fred e Thiago Silva, que têm personalidade”, salientou Péle

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.