Associação Informática do Centro e CTT concebem solução para Administração Local

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 09 mai (Lusa) - A Associação de Informática da Região Centro (AIRC) anunciou hoje que está a preparar uma solução de tratamento e gestão de documentos contabilísticos destinada à Administração Local, em parceria com os CTT.

Segundo a AIRC, a solução integrada de desmaterialização e gestão da receção e conferência de documentos contabilísticos implementada com sucesso em 2013 na Câmara de Coimbra "está agora disponível para ser replicada por outras entidades".

"Este novo produto assume particular relevância num momento em que a Administração Local se encontra apostada na racionalização e na obtenção de eficiência nos seus processos de funcionamento", refere o organismo em comunicado.

A AIRC anunciou que, na próxima semana, será assinado um memorando de entendimento com os CTT, que engloba ainda a análise de outras soluções "que poderão ter dinamização comercialmente, de forma conjunta, junto da Administração Local".

De acordo com a AIRC, que detém competências especializadas no fornecimento de soluções de gestão de informação em diversos domínios, "a oferta de soluções integradas no domínio da desmaterialização e da gestão de informação constitui, assim, um elemento diferenciador e de valor acrescentado".

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.