Info

Covid-19: Açores com 23 novos casos e mais uma morte

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 26 jan 2021 (Lusa) - Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 23 novos casos positivos de covid-19, sendo 21 em São Miguel, um na Terceira e um nas Flores, e há ainda a assinalar mais uma morte e 102 recuperações.

No seu comunicado diário, a Autoridade de Saúde dos Açores explica hoje que foram realizadas, nas últimas 24 horas, 1.305 análises e detetados 23 novos doentes.

Na ilha de São Miguel, os 21 novos casos foram "em contexto de transmissão comunitária", na Terceira o novo caso também aconteceu "em contexto de transmissão comunitária" e nas Flores foi diagnosticado "um residente com histórico de viagem ao exterior e análise positiva ao sexto dia".

No decurso da reavaliação dos casos relacionados com a empresa Portos dos Açores, na sequência da testagem da responsabilidade da mesma, a Autoridade de Saúde dos Açores refere que, "dos 86 casos testados, por meio de metodologia RT-PCR, no âmbito do Serviço Regional de Saúde, 85 resultados foram negativos e um positivo".

Há ainda a registar um óbito no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, de um homem de 80 anos que, segundo a Autoridade de Saúde açoriana, faleceu esta madrugada naquela unidade de saúde de São Miguel, onde estava internado desde 11 de janeiro em Unidade de Cuidados Intensivos.

O doente "era natural e residente em Ponta Delgada", acrescenta o comunicado, que dá nota ainda de 102 recuperações: 98 em São Miguel, três na Terceira e uma nas Flores.

Estão internadas nos Açores 24 pessoas, 23 das quais em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada, sendo que sete estão em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Na Terceira mantém-se internado um doente em UCI, no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo.

Os Açores contam hoje com 506 casos positivos ativos, sendo 460 em São Miguel, 32 na Terceira, 10 no Faial, dois no Pico, um nas Flores e um no Corvo.

Foram detetados até hoje na região 3.448 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 24 óbitos e 2.818 recuperações.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

APE // MCL

Lusa/fim

+ notícias: País

Portugal regista mais 2898 casos de Covid-19 e mais 13 mortes nas úlltimas 24h

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 2.898 casos confirmados de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 13 mortes atribuídas à covid-19, bem como mais 75 pessoas internadas com a doença, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Portugueses retidos em Marrocos pedem voo de repatriamento 

Depois do fecho das fronteiras de Marrocos, várias dezenas de portugueses ficam retidos e, segundo apurou o Porto Canal, pedem um voo de repatriamento. Em declarações ao Porto Canal, os portugueses retidos tentam encontrar soluções, mas muitas delas com custos insuportáveis.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.