Circulação ferroviária na Linha do Norte temporariamente cortada devido a colisão com automóvel

Circulação ferroviária na Linha do Norte temporariamente cortada devido a colisão com automóvel
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação ferroviária na Linha do Norte esteve cortada “por breves instantes” ao início da tarde de hoje, em Espinho, devido à colisão de um veículo com um comboio na passagem de nível de Silvalde, que não causou feridos, apurou o Porto Canal.

À Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, disse que o condutor da viatura ligeira foi assistido no local por elementos dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, mas não apresentava quaisquer ferimentos, pelo que “não foi sequer transportada ao hospital”.

De acordo com a fonte, o acidente levou à interrupção da circulação ferroviária, mas apenas “por breves instantes”, já que “o veículo foi logo retirado da linha” após a chegada dos bombeiros.

O Jornal de Notícias precisa que, “ao preparar-se para atravessar a passagem de nível do apeadeiro do campo do golf, o carro foi atingido pelo comboio que circulava no sentido Porto-Lisboa”, alegando o condutor “que a cancela da passagem de nível não estaria para baixo”, numa “versão que está a ser investigada pelas autoridades”.

+ notícias: Norte

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.