Um morto num acidente em Póvoa de Lanhoso

Um morto num acidente em Póvoa de Lanhoso
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu hoje na sequência da colisão de dois automóveis, aparentemente provocada por gelo na via, num troço da estrada nacional 103 (EN 103) perto da Póvoa de Lanhoso, disse fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, acrescentou que outras duas pessoas envolvidas no acidente sofreram ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu às 07:40 na freguesia de Ferreiros, Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga.

Para o local foram mobilizados 16 operacionais, apoiados por seis viaturas, indica a página eletrónica da Proteção Civil.

Outra ocorrência nas estradas do distrito de Braga foi uma colisão em cadeia de seis viaturas na Variante de Guimarães, limite das freguesias de Arões e Mesão Frio, às 07:03, disse fonte dos bombeiros.

“Elevados danos materiais” e um ferido ligeiro foram as consequências, segundo a fonte, que admitiu que o sucedido se relacione também como gelo na estrada.

Também no Norte, mas já no distrito do Porto, uma pessoa teve de ser desencarcerada de um veículo ligeiro, na sequência de uma colisão com uma viatura pesada às 07:53, na Avenida dos Bombeiros Voluntários, em Baltar, Paredes.

Os Bombeiros e o Comando Distrital de Operações de Socorro indicaram que cinco minutos depois, na mesma localidade, mas já na autoestrada 4, uma colisão entre dois automóveis fez um ferido ligeiro.

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.