GNR fere com balas de borracha homem que usava arma de fogo em Cabeceiras de Basto

GNR fere com balas de borracha homem que usava arma de fogo em Cabeceiras de Basto
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR feriu ligeiramente com “bagos de borracha” (balas de borracha) um homem em Cabeceiras de Basto que estava a fazer disparos para o ar com munições reais e que se recusou a parar, disse hoje fonte policial.

O caso deu-se na freguesia de Refojos de Basto, concelho de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, um pouco antes das 00:00.

O homem, de 52 anos, foi atingido pelas balas de borracha nas pernas.

Fonte do Comando Territorial da GNR em Braga disse à agência Lusa que os operacionais só atingiram o homem depois de este desobedecer à ordem de cessar os disparos.

“Não parou sequer quando os militares fizeram disparos de intimidação para o ar”, acrescentou a fonte, que afirmou desconhecer as causas do comportamento do detido.

Depois de tratado a ferimentos ligeiros em unidade hospitalar, foi detido no posto da GNR em Cabeceiras e será hoje presente a juiz de instrução para fixação das medidas de coação tidas por convenientes.

Como o caso envolveu armas de fogo, a Polícia Judiciária vai ser informada de detalhes, indicou a fonte.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.