Condutor entra em contramão na A1 em Aveiro/Sul e provoca acidente sem vítimas

| País
Porto Canal / Agências

Aveiro, 06 mai (Lusa) - Um condutor percorreu hoje cerca de 10 quilómetros em contramão, na A1, tendo provocado um acidente só com danos materiais e sido intercetado por uma patrulha da GNR.

O homem, de 80 anos, entrou por volta das 11:00 no nó de Aveiro/Sul da A1, mas tomou a direção do Porto, em contramão e acabou por ter sido intercetado por uma patrulha da GNR, já depois de ter provocado um acidente.

De acordo com fonte do Comando territorial de Aveiro da GNR, algumas viaturas que se tentaram desviar colidiram lateralmente, de que resultaram apenas danos materiais.

O condutor, após ter sido intercetado, explicou às autoridades que se havia enganado ao entrar na autoestrada e vai ser presente durante a tarde ao Tribunal de Albergaria-a-Velha.

MSO // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.