Info

Covid-19: Moçambique anuncia mais três mortes e 66 novos casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 16 nov 2020 (Lusa) - O Ministério da Saúde moçambicano anunciou hoje a morte de mais três pacientes devido à covid-19, elevando o total de óbitos para 116, havendo ainda 66 novos casos de infeções pelo novo coronavírus.

As vítimas mortais, com 49, 66 e 70 anos, estavam internadas em unidades hospitalares da cidade de Maputo, onde perderam a vida no domingo, "após o agravamento o seu estado clínico", disse Ussene Isse, diretor nacional de assistência médica no Ministério da saúde, durante atualização de dados sobre a pandemia.

O responsável refere ainda que, nas últimas 24 horas, registaram-se mais 66 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, que sobem o total para 14.514, dos quais 14.210 casos são de transmissão local e 304 são importados.

O país registou um cumulativo de 557 pessoas internadas, havendo ainda um total de 12.599 (86%) casos dados como recuperados.

A cidade de Maputo continua a contabilizar o maior número de casos ativos, com 1.395, seguida da província de Cabo Delgado, com 185, e as restantes nove províncias do país tem menos de 80 casos.

Moçambique testou, desde o anúncio do primeiro caso, em 22 de março, um cumulativo de 211.809 casos suspeitos de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.319.561 mortos resultantes de mais de 54,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LYN // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Covid-19: Secretário de Estado do Vaticano e seu 'número dois' testam positivo

Cidade do Vaticano, 18 jan 2022 (Lusa) - O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o seu 'número dois', arcebispo Edgar Peña Parra, testaram positivo para o novo coronavírus e estão em isolamento, informou hoje o Vaticano.

Ucrânia: Rússia desloca forças para exercícios conjuntos na Bielorrússia

Moscovo, 18 jan 2022 (Lusa) -- A Rússia deslocou tropas do extremo leste do país para a Bielorrússia, onde vão participar em exercícios militares, indicaram hoje responsáveis oficiais, o que implica uma nova concentração de tropas junto das fronteiras ucranianas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.