Covid-19: França aproxima-se dos dois milhões de casos com 27.228 nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 15 nov 2020 (Lusa) -- A França aproxima-se dos dois milhões de casos de covid-19, uma barreira que pode ser ultrapassada na segunda-feira, ao ter registado 27.228 novos contágios nas últimas 24 horas e 302 mortes, de acordo com dados oficiais.

O número total de infeções subiu para 1.981.827, enquanto o total de óbitos aumentou para 44.548.

Para ultrapassar a barreira dos dois milhões de casos, bastaria um pouco mais de 18 mil novos casos diários, um número superado todos os dias desde o final de outubro.

O número de pessoas internadas em Unidades de Cuidados Intensivos tem estabilizado, mas não parou de aumentar desde o início de agosto, contabilizando agora 4.880 pacientes.

Porém, o número de internados bateu um recorde com 33.050, sendo que no pico epidémico da primavera tinha atingido um máximo de 32.292.

Os efeitos do segundo confinamento, que começou a 30 de outubro, devem aparecer em breve, a ponto de o primeiro-ministro, Jean Castex, ter mencionado na quinta-feira uma possível reabertura de negócios "não essenciais" a partir de 01 de dezembro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.313.471 mortos resultantes de mais de 54 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AXYG // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Nova geração de vacina, direcionada à variante Omicron, aprovada no Reino Unido

Uma nova geração da vacina da farmacêutica Moderna contra a covid-19, visando a variante Ómicron do coronavírus SARS-CoV-2 foi aprovada no Reino Unido, anunciou hoje a entidade reguladora britânica para os medicamentos.

Johnson & Johnson suspende venda de pó de talco para bebés em todo o mundo em 2023

A Johnson & Johnson vai suspender em 2023 a venda do pó de talco para bebés em todo o mundo, após milhares de reclamações sobre a segurança do produto, suspenso já há dois anos nos Estados Unidos e Canadá.

Morreu o cartoonista francês Jean-Jacques Sempé, autor de "O Menino Nicolau"

O cartoonista francês Jean-Jacques Sempé, conhecido pelas suas ilustrações em "O Menino Nicolau" e pelos seus desenhos humorísticos nos jornais, morreu hoje aos 89 anos, confirmou a sua mulher, Martine Gossieaux Sempé, à agência de notícias AFP.