Polícia Judiciária detém suspeitos de obrigar homem de 66 anos a trabalho escravo em Bragança

Polícia Judiciária detém suspeitos de obrigar homem de 66 anos a trabalho escravo em Bragança
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve no distrito de Bragança um casal indiciado por sujeitar a trabalho escravo um homem de 66 anos que padece de atraso mental moderado e sem qualquer resguardo familiar, informou hoje aquela autoridade.

Em comunicado, a PJ indica que a vítima já foi retirada do domínio dos suspeitos e colocada em instituição de acolhimento a pessoas vítimas deste tipo de crime.

Quanto aos detidos, ele de 43 anos e ela de 40, foram presentes a um juiz de instrução que os sujeitou à medida de coação de proibição de contactarem a vítima ou dela se aproximarem.

“Entre meados de junho de 2017 até à atualidade, a vítima pastoreava os animais sem direito a retribuição e a alimentação era claramente pobre e insuficiente para o dia de trabalho”, relata a PJ, no seu comunicado.

Já a partir de maio de 2019, o casal de suspeitos arrendou um espaço de arrumos, num campo agrícola, onde a vítima passou a viver em permanência, acompanhado de animais.

O espaço arrendado, indica a polícia, “não dispunha de água, luz, higiene ou quaisquer condições de salubridade. E desde essa data até setembro não tomou banho ou mudou de roupa, recebendo comida em más condições, uma vez por dia”.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.