Câmara de Viseu abre concurso para obras na Escola da Ribeira

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 28 abr (Lusa) - O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou hoje que foi aberto o concurso para a execução de obras nas coberturas da Escola da Ribeira, que deverão ser realizadas durante as férias escolares de verão.

"Posso hoje aqui anunciar que está já aberto o concurso para a execução de obras prioritárias nas coberturas da Escola da Ribeira, esperando que as mesmas venham a ter lugar no período de interrupção letiva do verão", avançou.

Durante a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Viseu, que decorreu no Solar dos Peixotos, o autarca sublinhou que não fez "ouvidos de mercador" aos apelos responsáveis que recebeu.

"Na última reunião da Assembleia Municipal recebemos um apelo para que o executivo fosse célere numa intervenção de reabilitação em estabelecimentos escolares do concelho. Não nos limitamos a tomar conhecimento dos problemas e a acompanhá-los de forma célere e próxima, como fomos também céleres e diligentes a tomar iniciativas para a sua resolução", destacou.

O mau estado de conservação do edifício da Escola da Ribeira, assim como da Escola Grão Vasco, vinha sendo abordado, tendo sido chamada a atenção para questões de degradação ao nível do revestimento com fibrocimento e infiltrações.

Almeida Henriques informou que já procedeu à abertura de "um canal de comunicação com o Governo", no sentido de "vir a protocolar intervenções de reabilitação prioritárias nas Escolas Viriato e Grão Vasco".

"Disponibilizámo-nos para, num quadro de contratualização com o Estado Central, assumir a execução das intervenções, com vista a uma resolução célere dos principais problemas que afetam estas infraestruturas e preocupam a comunidade educativa", acrescentou.

O antigo secretário de Estado da Economia garante que o executivo camarário "não deixa em mãos alheias o sentimento e as preocupações da comunidade", estando disponível para "ir além do que é a sua obrigação estrita".

"Substituímo-nos ao Estado Central e tomamos em mãos as suas responsabilidades, se o mesmo Estado Central assim o viabilizar", concluiu.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.