Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa contrata 130 novos profissionais para combater pressão provocada pela pandemia

| Norte
Porto Canal

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vai reforçar a equipa com 130 novos profissionais para combater a pressão provocada pelo aumento de casos de Covid-19 na região, afirma, Carlos Alberto, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em exclusivo ao Porto Canal.

Carlos Alberto, indica ainda que o hospital não está, por isso, em rutura, sendo que "tem tido a capacidade e a resiliência de ir ajustando" os profissionais à situação, num momento em que "todos os serviços e grupos profissionais estão com profissionais infetados" por Covid-19, um número que o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa não avança, mas que no entanto refere que "são algumas dezenas".

As novas contratações fazem com que "os cuidados aos utentes não estejam em causa. Contudo, Carlos Alberto alerta para o facto de "na urgência, há pessoas que vão só para fazer o teste (à Covid-19) e não se justifica", o que acaba por lotar a capacidade da urgência.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.