Hospital de Santo Tirso com sete profissionais e seis doentes infetados

Hospital de Santo Tirso com sete profissionais e seis doentes infetados
| Norte
Porto Canal

A unidade de Santo Tirso do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) tem sete profissionais e seis doentes internados com resultado positivo da covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte daquele hospital do distrito do Porto.

O CHMA confirma a realização de testes a "todos os doentes internados na Unidade de Santo Tirso, bem como a todos os profissionais que trabalham no internamento", lê-se numa resposta escrita a um pedido de esclarecimento da Lusa.

A realização de testes "prende-se com o facto de se ter verificado um resultado positivo num teste realizado a um doente assintomático, a quem ia ser dada alta", refere ainda o CHMA.

O CHMA refere ainda que continua a aguardar pelo resultado de uma parte dos testes realizados.

Entre os resultados já conhecidos, há "sete resultados positivos em profissionais e seis em doentes internados", adiantou o hospital.

Foram já tomadas todas as medidas recomendadas nestas circunstâncias, acrescentou.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.