Operação da PJ de combate ao tráfico de armas em Vila Real com dezenas de detidos

| Norte
Porto Canal com Lusa

A polícia Judiciária (PJ) está a realizar uma grande operação de combate ao tráfico de armas na zona de Vila Real e na região raiana e deteve dezenas de pessoas, disse à Lusa fonte policial.

Atualizado 13-10-2020 13:07

Segundo a mesma fonte, a operação policial vai decorrer durante todo o dia e está a ser realizada por cerca de 300 elementos da PJ de todo o país que estão a executar mais de 200 buscas domiciliárias e não domiciliárias e a apreender armas de fogo e outros produtos do crime.

A operação, denominada Operação Ibéria, está a ser coordenada pela PJ de Vila Real, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

Fonte da Polícia de Segurança Pública adiantou à Lusa que estão a decorrer buscas domiciliárias à residência de um polícia que presta serviço na esquadra da PSP de Chaves e que é suspeito neste processo.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, a Operação Ibéria está a ser realizada no âmbito de um inquérito tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

 

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.