Governo tem de esclarecer especificamente investimentos nos transportes na AMP

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 24 abr (Lusa) -- Seis autarcas da Área Metropolitana do Porto (AMP) exigem que o Governo esclareça onde vai aplicar especificamente os 580 milhões de euros previstos para a região na lista de investimentos prioritários para a área dos transportes.

Em reunião do Conselho Metropolitano do Porto, os autarcas de municípios servidos pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) e Metro do Porto levaram a sua tomada de posição quanto à política de transportes do Governo, na qual criticam o facto de na lista de investimentos prioritários até 2020 "não haver qualquer referência específica" em matéria de investimentos a realizar na AMP, apesar de se "ter considerado e identificado especificamente investimentos em transporte público na zona de Lisboa, no valor de 175 milhões de euros".

"Precisamos que o Governo esclareça onde vai aplicar investimentos de 580 milhões de euros", previstos para a AMP em "outros serviços públicos de transportes" na lista de investimentos prioritários, sublinhou na reunião o presidente de Matosinhos.

Guilherme Pinto defendeu que o CmP devia "fazer ênfase na necessidade do Governo alocar verbas ao transporte público" na AMP.

JAP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".