Professor de Valongo nega em tribunal abusos sexuais a alunos

Professor de Valongo nega em tribunal abusos sexuais a alunos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um professor de dança de Valongo pronunciado por abusar sexualmente de três alunos menores negou a prática dos crimes perante o tribunal do Porto que o começou hoje a julgar, disse fonte ligada ao processo.

Por se tratar de crimes sexuais, o julgamento decorre à porta fechada no Juízo Central Criminal do Porto (tribunal de São João Novo).

Segundo a fonte, o arguido assumiu que havia convivência entre eles, mas nunca relações íntimas.

À data dos factos, os menores que terão sido abusados pelo docente tinham entre 12 e 16 anos.

O arguido, de 42 anos, foi detido pela Polícia Judiciária em setembro de 2018 por suspeitas da prática reiterada de crimes de abuso sexual de menores dependentes, ficando então sujeito à medida de coação de apresentação semanal às autoridades.

A acusação do Ministério Público imputou ao arguido crimes sexuais contra seis menores, mas um juiz de instrução determinou que o homem só fosse levado a julgamento por abusar de três das crianças.

Um dos alunos chegou a agredir a soco o arguido como forma de travar os abusos.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.