Professor de Valongo nega em tribunal abusos sexuais a alunos

Professor de Valongo nega em tribunal abusos sexuais a alunos
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um professor de dança de Valongo pronunciado por abusar sexualmente de três alunos menores negou a prática dos crimes perante o tribunal do Porto que o começou hoje a julgar, disse fonte ligada ao processo.

Por se tratar de crimes sexuais, o julgamento decorre à porta fechada no Juízo Central Criminal do Porto (tribunal de São João Novo).

Segundo a fonte, o arguido assumiu que havia convivência entre eles, mas nunca relações íntimas.

À data dos factos, os menores que terão sido abusados pelo docente tinham entre 12 e 16 anos.

O arguido, de 42 anos, foi detido pela Polícia Judiciária em setembro de 2018 por suspeitas da prática reiterada de crimes de abuso sexual de menores dependentes, ficando então sujeito à medida de coação de apresentação semanal às autoridades.

A acusação do Ministério Público imputou ao arguido crimes sexuais contra seis menores, mas um juiz de instrução determinou que o homem só fosse levado a julgamento por abusar de três das crianças.

Um dos alunos chegou a agredir a soco o arguido como forma de travar os abusos.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.