Homem morre em acidente de trator em Valpaços

Homem morre em acidente de trator em Valpaços
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu hoje na sequência de um acidente com um trator agrícola perto da localidade de Avarenta, concelho de Valpaços, distrito de Vila Real, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.

João Sousa, comandante dos bombeiros de Carrazedo de Montenegro (Valpaços), disse à agência Lusa que quando os meios chegaram ao local encontraram o homem debaixo do trator.

O responsável referiu que o óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Chaves.

Fonte da GNR acrescentou que a vítima mortal tinha 65 anos.

O acidente ocorreu num terreno agrícola, entre as aldeias de Ribas e Avarenta, e o alerta foi dado às 09:16.

Para o local foram mobilizados 28 operacionais entre elementos dos bombeiros, INEM e GNR, oito viaturas e o helicóptero do INEM, que foi ativado e depois desmobilizado.

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.