Programação do Teatro Art'Imagem na Quinta da Caverneira com peças e oficinas 'online'

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 14 set 2020 (Lusa) -- Oficinas 'online', fundo teatral e peças de Cristina Arcando da Cruz, Valter Hugo Mãe, Ricardo Alves, Vitor M. Santana e Michael Mackenzie compõem, até ao final do ano, a programação do Teatro Art'Imagem para a Quinta da Caverneira, na Maia.

A peça "Apeadas", de Cristina Arcando da Cruz, com a encenação de Francisco Braz, sobe a palco para, no dia 24 de outubro, às 21:30, marcar com "um funeral agendado" o arranque da nova temporada teatral.

'"Desumanização", de Válter Hugo Mãe, com dramaturgia de José Pedro Pereira com direção e encenação de José Leitão, leva até aos espetadores, de 03 a 08 de novembro, "uma história de perda, luto e superação que nos faz questionar acerca dos limites (ou sua transgressão) da humanidade".

No dia 14, às 21:30, segue-se a peça "O último julgamento", de Ricardo Alves e, no dia 21, à mesma hora, "Vocês Viram o Meu Cão?", de Vitor M. Santana, com encenação de Eduardo Faria.

A peça "Instruções para abolir o Natal", de Michael Mackenzie, fecha, no dia 05 de dezembro, às 21:30, as cortinas do palco da Quinta da Caverneira, que durante o espetáculo tem como pano de fundo a crise financeira de 2008 e o Brexit.

A Quinta da Caverneira recebe ainda, de 01 de setembro a 31 de dezembro, a exposição "Um Percurso Teatral Singular", de João Luiz e Susanne Rosler, onde os objetos expostos foram retirados do seu contexto original e "desfeitos os segredos e truques que criam a ilusão teatral". Os que visitam a exposição podem tornar-se "espetadores ativos de um mundo de faz de conta", entrar em cena e ser guiados pela imaginação.

A nova programação contempla também, de 07 de setembro a 21 de dezembro, duas oficinas 'online': uma de Dramaturgia que tem como formador José Pedro Pereira, e outra sobre Montagem Cénica que terá Flávio Hamilton como formador.

"Todo o mundo é um palco", a partir de vários autores, "Os filhos dos padres nos campos de deus", de Carlos Paiva, e "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar", de Luís Sepúlveda, são as história escolhidas para, a 19 de setembro, 24 de setembro e 19 de dezembro, respetivamente, levar as crianças ao teatro, neste caso, ao "teatro a ler".

A programação resulta do protocolo do município com Teatro Art'Imagem, na Dinamização e Divulgação das Artes de Palco.

 

SPYC // MAG

Lusa/Fim.

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.