Presidenciais: Ana Gomes é candidata à Presidência da República

| Política
Porto Canal com Lusa

A ex-eurodeputada socialista Ana Gomes vai candidatar-se à Presidência da República, segundo a edição de hoje do jornal Público.

"Serei candidata", anunciou Ana Gomes, citada pelo Público, que adianta que a ex-eurodeputada reserva mais declarações para o dia da apresentação, a próxima quinta-feira.

Segundo o jornal, a candidatura de Ana Gomes será apresentada na Casa da Imprensa, em Lisboa.

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.