PSP deteve 18 indivíduos no Porto, na Maia e em Valongo

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 18 abr (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 18 indivíduos no âmbito de diversas operações de prevenção e combate à criminalidade, bem como de fiscalização rodoviária, que decorreram no Porto, na Maia e em Valongo.

Em comunicado, a PSP refere que as operações tiveram início às 15:00 de quinta-feira, prolongando-se até às 08:00 de hoje.

A PSP deteve 13 pessoas por condução sob o efeito de álcool, duas por resistência e coação sobre agentes da autoridade, uma por alegado tráfico de droga, outra por desobediência e ainda uma outra por condução sem carta.

Foram apreendidos nove documentos de viaturas e heroína, cocaína e liamba suficientes para cerca de 3.000 doses individuais.

No âmbito destas operações, a PSP fiscalizou 488 condutores e respetivas viaturas, tendo submetido a testes de álcool 438 pessoas.

A polícia controlou ainda 571 viaturas por radar, tendo registado que 35 se encontravam a circular em excesso de velocidade.

Os detidos irão agora ser presentes junto das autoridades judiciárias.

JAP // GC.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.