Onze utentes e cinco profissionais infetados com Covid-19 em unidade da Misericórdia de Lousada

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) revelou hoje que 11 utentes e cinco profissionais de saúde da Unidade de Cuidados Continuados Integrados do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Lousada testaram positivo para a covid-19.

Atualizado 04-09-2020 12:07

Em declarações à Lusa, fonte da ARS-Norte revelou que 11 dos 29 utentes da instituição testaram positivo, bem como cinco dos 14 profissionais de saúde, sendo que todos os profissionais e utentes foram testados.

Por "não ter condições", aquela instituição no distrito do Porto solicitou à Proteção Civil a deslocação dos utentes positivos para outra unidade de saúde, afirmou a fonte da ARS-Norte, salvaguardando não saber ainda para que unidade serão transferidos.

Os casos positivos estão a ser seguidos por médicos do Agrupamento de Centros de Saúde de Lousada e do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.

Em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Lousada indicou que serão divulgados comunicados oficiais "sempre que haja uma evolução da situação", remetendo, em anexo, uma nota na qual afirma estar a delinear o plano de ação com as entidades competentes para minimizar o risco de contágio pelo novo coronavírus.

A pandemia do coronavírus que provoca a covid-19 já provocou pelo menos 857.824 mortos e infetou mais de 25,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.827 pessoas das 58.633 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.